John Pennekamp Coral Reef State Park

Um pouco antes do centro de Key Largo chegamos no John Pennekamp Parque Estadual de Recifes e Corais. Para quem está acostumado, esqueça tudo que viu na maioria dos parques brasileiros. A entrada custa U$ 9 por veículo com até duas pessoas. O valor é progressivo, ou seja, quanto mais pessoas dentro de um carro, menor é o valor que se paga.

Este valor dá acesso ao estacionamento, pequenas praias, museu, aquário natural, loja de recordações. É possível fazer passeios de barco, lancha, locar materiais de mergulho, caiaques e pranchas de stand-up paddle.

 Para quem gosta de mergulhar há passeios de barco que param no meio do mar para que as pessoas possam nadar com os peixes ou ir até a famosa estátua de Cristo no Abismo.  O passeio e a locação dos equipamentos podem chegar a U$ 185. Caso queira uma opção sem encostar nos peixes, há o glass boat que é um barco com fundo de vidro. Dizem que não é bom para quem sente enjoo. Fique atendo aos horários no site do parque.

Optamos pela locação de caiaque duplo (U$17 a hora). O pequeno canal é bem tranqüilo com pouca correnteza e raso. Além do colete salva vida que é obrigatório, recomendamos muito protetor solar, tomar bastante água e passar repelente. Não queira ser picado por uma espécie de mariposa, pois é dolorido e fica inchado por dias. Comprovação própria!

 

Há dois trajetos, um de 30 minutos e outro de duas horas. É importante decorar bem o caminho que deve ser feito enquanto estiver remando, eles distribuem um mapa e dão algumas orientações e dicas, mas para quem não está acostumado às plaquinhas náuticas é fácil se perder e é claro que nós erramos o caminho. Para achar novamente o trajeto certo remamos contra a correnteza e passamos ao lado de embarcações maiores. Levamos alguns sustos com as buzinas e marolas que eles produziam. Não se preocupe, sempre tem alguém remando em algum canal perto e se tudo der errado e você ficar perdido, os coletes tem apito!

 

Após remar, passeamos um pouco pelo local e ficamos até o final da tarde nas piscinas de água doce vendo peixes (pequenos e grandes) e iguanas roubando comida dos turistas desavisados.

 Além do Pennekamp, muitas marinas alugam barcos jet skis e equipamentos para pesca e mergulho. Para os amantes e pesca esportiva, as Keys apresentam algumas das mais belas e briguentas espécies  de peixes, dentre elas bonefisch, barracuda, tubarão, marlin, spearfish, wahoo atum. Key Largo tem vários cafés, restaurantes, lojinhas de artesanato, lembranças e bebidas.

Também há campos de tiro indoor e campos de caça. No caminho para Key West também tem o Island Dolphin Care, local dedicado a preservação e estudo dos golfinhos que é um parque aquático disfarçado, mas bem bonito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s