Ilhas da Florida Keys

Partindo de Key Largo pela manhã você poderá aproveitar as belezas do caminho até chegar a Key West. Como os hotéis na região não são barato não é necessário dormir em cada ilha, vale mais aproveitar o dia todo para as atividades do caminho, para chegar à noite em Key West.

 

Primeira parada obrigatória é Plantation Key, local de habitantes de origem das Bahamas, foi ali que iniciou o plantio de abacaxi e de coco.  Porém com a exploração da ilha cubana por parte dos EUA, a agricultura local acabou ficando pouco competitiva e hoje só restam os símbolos da fruta (coco e abacaxi são os símbolos das Keys) e o nome mesmo do lugar.

Um local interessante de se visitar ali é o  Wild Bird Rehabilitation Center (em Tavernier um pouco antes de Plantation), onde aves de toda região capturadas, machucadas ou nascidas em cativeiro recebem tratamento e depois vão ser reintroduzidas na natureza.  Lojinha interessante no caminho é a Old Road Gallery, produtos artesanais e divertidos. Continuando nosso trajeto uma passadinha em um dos diversos parques estaduais Windley Key Fossil Reef Geological State Park, é bem baratinho U$ 2,50 por pessoa, mas só vale a pena se você gosta de caminhar e um pouco de geografia e história. Como visto na foto acima, por uma taxinha de U$ 5 você pode alimentar os peixes e pelicanos. Para quem não quer dar comida aos animais, a visão é  mesma do lado de fora do trapiche.

Já chegando a Islamorada, temos o Theater of the Sea, mais um parque aquático onde você pode, nadar junto, tocar e beijar animais, como: golfinhos, tubarões, leões marinhos, tartarugas e papagaios. Ok, estes últimos não nadam. A entrada varia de U$ 20 a U$ 35 por pessoa, mas quase toda atração é paga a parte. Um pouco mais a diante tem o History Diving Museum, U$ 12 por pessoa pequenino mas aconchegante museu sobre o mergulhos na região. A seguir uma série de lojinhas de arte e artesanato, igrejas e lanchonetes. Se ainda não comeu essa é a hora, e para quem não é o motorista da viagem, Florida Keys Brewing Company, primeira e única micro cervejaria do local.

Antes de chegar a Marathon ainda temos no caminho o Long Key Recreation Area, o Dolphin Connection e Dolphin Research Center, uma parada bem bonita em Long Point Key no Curry Hammock State Park. Para quem gosta de mergulhar ainda tem o Sombrero Reef e mais um aquário o Florida Keys Aquarium Encounters que também permite mergulho e uso da praia, uma parada bonita em Ocenafront Park e por ultimo o Crane Point Museum e Nature Center. Passando Marathon, fique atento as placas da Seven Mile Bridge. Pare um pouco antes, excelente local para fotos e apreciação. Sim uma ponte de quase 12km.  Logo após a ponte temos a Bahia Honda State Park and Beach, excelente local para um piquenique, nadar na praia ou observar uma ponte metalizada abandonada.

Perto de Key West tem a Big Pine Key você pode parar no Centro de Visitantes pegar um mapa e algumas dicas, mas como em todo centro americano eles vão indicar passeios, digamos não com valores mais atrativos. Nesta pequena ilha vale a pena entrar e vá até o final da ilha no National Key Deer Refuge. Sabe quando vemos uma cidade com um monte de cachorros vagueando, andando nas ruas, e você tem que parar o carro, esperar que passem? Pois então aqui é assim, mas troque os cachorros por cervos. Sim eles estão espalhados por todo lugar, limite de velocidade baixo e máquina na mão. Interessante também observar as casas e as caixas de correios. São construções típicas estadunidenses com um toque de Caribe.

 

Para quem gosta de observação de fauna e flora tem o Key West Tropical Forest And Botanical Garden, na Stock Island. Quase chegando na ilha principal ainda tem o  Fort East Martello Museum e a Smathers Beach, uma praia com poucas pessoas e acolhedora, a partir daí, estamos no meio urbano de Key West.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s