Vinícola Família Fardo

 DSC_0681

Uma construção medieval chama atenção de quem passa pelo KM 69 da BR 116 em direção a São Paulo. Em um espaço de 1600 metros quadrados feito com pedra basalto está instalada a Vinícola Fardo e fomos lá conhecer um pouco mais sobre a história do lugar.

Fomos recebidos pelo Sr.Ambrósio, proprietário da vinícola que nos levou para conhecer as instalações, explicou sobre a elaboração dos vinhos e engarrafamento e depois degustamos alguns produtos. Atualmente a Fardo elabora 24 mil litros de vinho ao ano, as uvas são trazidas de diversos lugares e são fermentadas nos tanques de inox e após este processo descansam nas pipas de madeira que são heranças de família.

Na ocasião provamos um vinho branco feito com a uva Malvasia, bem leve e aromático. Um Malbec não tão encorpado quantos os argentinos, o vinho Encontro que é um assemblage de Tannat, Merlot e Cabernet Sauvignon e também conhecemos o espumante Alegria Moscatel. Por ter um processo um pouco mais complexo, os espumantes são feitos no Rio Grande do Sul por uma vinícola parceira.

A vinícola possui três roteiros de degustação. Fizemos o simples que é gratuito e contempla os vinhos que estão disponíveis no momento, mas há opções mais duas opções pagas que devem ser agendadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s