Gourmet :: Vinícola Villagio Grando

A Vinícola Villagio Grando foi a primeira parada em nossa viagem ao meio-oeste catarinense efetuada este ano, ela fica em Herciópolis, no distrito de Água Doce. Ela é conhecida por ser uma vinícola boutique e elaborar alguns vinhos premiados.

Logo na entrada já é possível andar pelo vinhedo e tirar várias fotos. De acordo com o site da vinícola, são 45 hectares de viticultura. Agendamos nossa degustação,  chegamos um pouco atrasados, mas deu tudo certo.

A degustação é feita em uma sala com vista para o lago, um lugar super bonito e perfeito para apreciar um bom vinho e de preferência com calma.

Depois de apreciar a vista, tirar as fotos e provar os vinhos estávamos prontos para a visita a sede da vinícola.

Conhecemos o processo de produção, a sala onde ficam os barris, passamos pelo depósito e sala de rotulagem. Conhecemos um produto que ainda será lançado no mercado que é um vinho embalado em uma taça de plástico de 187 ml. Este tipo de embalagem é comum na Europa e Estados Unidos e a Villagio Grando trouxe para o Brasil.  O primeiro lote será de duas mil unidades feitos com a uva merlot.

A estrutura vista no local de visitação é muito boa, de ótimo gosto, com paredes de pedra e vidro, piso de mármore e decoração requintada. As demais dependências também são bonitas com um glamour que não vimos em outras vinícolas da região.

Realmente a estrutura física é impressionante, fomos em outras vinícolas da região que são menores, menos conhecidas e a visita na Villaggio Grando vale a pena, o lugar realmente é lindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s