Little Havana

Little Havana é um bairro de Miami que fica a 7 km de Downtown. Assim como Coconut Grove e Coral Gables pode ser dispensável em uma viagem de poucos dias.  Bairros dedicados ou temáticos a algum local, dificilmente guardam a mesma magia e neste caso, a rua é menos efervescente do que o centro de Havana em si. Pegamos o metrorail e depois um táxi para chegar até lá, mas é possivel ir e voltar com a Linha 207 a partir do centro.  Como já tínhamos lido nos guias de viagem era importante permanecer na Calle 8 e o taxista ressaltou isso. Não que tenhamos visto nada de anormal, mas foram tantas as recomendações e como tínhamos pouco tempo que levamos a sério as dicas.

A parte turística do bairro fica resumida a uma milha da rua Calle Ocho (SW 8th St) aproximadamente 1,6km. Entre as SW8th Ave (Wallgreens) e a  SW 17th Ave (Burger King). O bairro é bem simples, é como se fosse o centrinho de uma cidade, com lavanderias, lojas de carros, lojas de concerto, centros de ajuda humanitária, peluquerias, nem parece que estamos em Miami e realmente lembra um pouco (bem pouco) da Havana original, já que lá não tem tantas lojas de prestação de serviço, não tem ostentação (sim você verá medalhões de ouro penduradas no peito das pessoas, carros rebaixados e customizados) e não tem tanta propaganda nas ruas.

No caminho você irá encontrar farmácias, casas de câmbio, mercadinhos típicos dos bairros mais pobres de Miami e alguns restaurantes “cubanos”.  Para quem gosta de grafite, tem alguns prédios pintados nas ruas laterais.

Também há algumas lojinhas de charutos feitos na hora ou contrabandeados de Cuba, ambos com preço bom, porém se não entende de charutos e quer dar de presente, pense duas vezes. A parte cubana começa mesmo na SW13 th Ave e logo no início há uma praça com um monumento aos mártires na invasão das Baía dos Porcos e duas estátuas.

Em seguida uma Casa de los trucos (lojinha de mágico e bruxarias), pequena mas interessante e na frente um pequeno mercado de frutas, mas com água de coco com preços melhores do que em Miami. Em frente ao Mc Donalds tem um barzinho chamado La Esquina de la Fama, experimente o mojito, ajuda a entrar no clima. Em alguns trechos tem uma calçada da fama de artistas latinos.

Na outra esquina, fica a Domino Park, lugar em que várias pessoas jogam dominó, como o próprio nome diz. Local de encontro dos cubanos, pode entrar tirar fotos sem problemas, mas preste atenção nas regras.

Em frente tem um teatro tradicional, com peças e shows Cubanos e não esqueça de tirar fotos com as “estátuas de galinhas” vestidinhas com as respetivas bandeiras dos EUA e de Cuba. Para almoçar ou jantar e escutar música ao vivo ou mesmo comprar bebidas, charutos ou outros produtos cubanos a Casa Panza é uma ótima opção.

Há uma grande variedade de lojas de souvenires onde se encontra todos os tipos de lembranças e o famoso café cubano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s