Wynwood

Nós tínhamos deixado o bairro de Wynwood em stand by em nosso roteiro por Miami. Ele entraria somente se desse tempo de ver tudo o que tínhamos programado. Quando voltamos de Miami ficamos hospedados em um hotel em Midtown e descobrimos pelo GPS que ele era próximo ao famoso “novo” bairro de Miami.

Arrumamos nossas coisas para voltar ao Brasil, colocamos dentro do carro e fomos dar uma voltinha por lá. O Wynwood Arts District é um bairro moderninho e descolado, parece até algum lugar de Nova Iorque. As galerias de arte, lojas e restaurantes ficam dentro de galpões que antes estavam abandonados.

Os grafites estão por toda a parte deixando o bairro super colorido. Há trabalhos de artistas do mundo inteiro nas paredes e também no teto de alguns prédios abandonados ou com uso residencial/comercial. Mesmo que somente de passagem, sem parar a visita vale a pena, mas depende de sua companhia de viagem, pois é “um lugar descolado, cool, moderninho, cheio de arte” para quem gosta, mas para alguns pode ainda parecer que o bairro é um lugar abandonado com residências antigas e pichadas.

O legal de lá é andar a pé, mas fomos no sábado pela manhã e muitos lugares ainda estavam fechados então só demos algumas voltas de carro para conhecer a região. Não entramos na Wynwood Walls, ponto mais famoso do bairro, mas que é interessante conhecer.

Era o segundo sábado do mês e nesta data sempre há eventos por lá, mas eles começam por volta das 14h, então vimos a montagem das barracas, palco de shows e vários food trucks estacionando.

O projeto provavelmente surgiu com o objetivo de revitalizar uma área que estava abandonada. Apesar da parte que já está bonita, ainda há prédios feios, sem ninguém e no horário que fomos havia uma grande concentração de moradores de rua dormindo nas calçadas e uma quantidade boa de carros e viaturas policias nas ruas. O mesmo receio que tivemos em Little Havana tivemos aqui, muitas pessoas nos diziam que não era bom. Aí bate aquela dúvida, muita polícia é igual a área protegida ou área perigosa? Apesar disso, se o negócio tiver futuro, provavelmente Wynwood será um dos lugares mais legais de Miami.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s