Parque Água Branca

Aproveitando um dia de pouca chuva e a localização praticamente central, fomos conhecer o Parque Água Branca, na Região da Barra Funda. Como fica pertinho do Shopping West Plaza e do Estádio do Palmeiras, os três podem ser feitos no mesmo dia, é cômodo e não fica cansativo.

20180102_154328

Não é exatamente um parque para turistas, é voltado para lazer e recreação local, mas vale uma visita, ainda mais para ter contato com alguns animais, como pássaros, patos, peixes do lado, cavalos (bem bonitos, grandes e bem cuidados) galinhas de várias raças (muitas galinhas, muitos galos, mas pense numa quantidade exagerada…). Nas trilhas também podemos observar “floresta de bambuzal” e “resquícios de mata atlântica”.  

20180102_154135

No site do parque diz que tem um aquário e a casa do Caboclo, mas não achamos, como entramos pelo estacionamento e não pela Avenida Matarazzo talvez tenha sido por isso que não tenhamos desencontrado alguns atrativos. A sinalização interna é ruim, de difícil visualização ou confusa. Aliás vale lembrar que mesmo não sendo caro, e sendo um parque estadual o estacionamento é terceirizado e pago. Já bebidinhas e comidas são limitadas e relativamente caras.  Também tem uma feira de produtos orgânicos que não funciona todos os dias. 

20180102_154813

O parque tem um piso relativamente bom, nem sempre uniforme o que dificulta a locomoção de crianças e idosos, mesmo o parque sendo voltado em parte exatamente para este dois públicos. Apresenta ainda playgrounds, praça do idoso e espaço melhor idade. Todas as construções são bem bonitas com estilos únicos, tanto os pergolados, o prédio Tattersal, prédio da Administração e as baias são bacanas de se observar e fotografar. Os banheiros e bebedores estão espalhados pelo parque estavam bem limpos, mas pelo menos no banheiro masculino não tinha fraldário. Pelo que vimos muitos cursos acontecem por ali, com uma programação bem ampla.

20180102_154433

O Espaço leitura, estava bem limpo e organizado, bem moderno contrasta bem com a paisagem do parque, bom espaço para relaxar, ler ouvir os pássaros e deixar as crianças brincando. O Mugeo é um mini museu geológico, com exposições “semi interligadas” com algumas amostras fósseis e rochas. Já a Arena central é bem bacana, tem também uma outra coberta, pelo que entendemos, as pessoas podem ter aulas e cursos de equitação, mas também podem levar seus animais para corridas.

20180102_154807

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s