Corrida São Silvestre

20171231_095049

Todos nós temos uma lembrança ligada a São Silvestre e esse foi um dos motivos de escolhermos um hotel próximo a Paulista para ver a largada e a chegada da corrida mais famosa do Brasil. Conferimos a 93 edição com mais de 30 mil pessoas de diversos países e realmente é algo bem impressionante de ver, aquela multidão toda. Fomos surpreendidos pela alteração do local da largada que a organização mudou para evitar os pipocas e ficou tudo muito confuso pra chegar perto. Como estava chovendo um pouco, e não chegaríamos perto, vimos as largadas pela televisão do hotel.

20171231_095043

Ao contrário do que pensávamos o trânsito na região é bem tranquilo, pudemos ir de carro até pertinho da Avenida Paulista. Nos posicionamos bem perto da linha de chegada, e realmente foi emocionante ver os corredores chegando e vibrando, o público aplaudindo e incentivando.  Para quem não esta acostumado é meio confuso, muitas motos dentro do trajeto não tem identificação alguma, alguns pipocas chegando junto, e sem muito alarde na chegada, como fogos ou sirene.

20171231_101113

Sentimos um pouco a falta de telões que pudéssemos acompanhar diversas partes da corrida. Ver no rosto dos competidores um misto de cansaço, superação, dor e felicidade, tudo junto é inspirador. Se valeu a pena ter ido assistir, imagino para as pessoas que estavam correndo apenas por participar, sem intenção de ganhar deve com certeza dar um sensação de vitória ao cruzar a linha após os 15 km.

20171231_094353

Uma parte que achamos que seria legal, o pódio, é bem chato, protocolar e composto basicamente por políticos de segundo escalão que não foram viajar no réveillon. Achávamos que seria uma festa. Não foi. Após a chegada dos competidores profissionais, fomos tomar um café ali, pela região. O que não estava cheio estava fechado, mas encontramos uma cafeteria em uma rua lateral que estava vazia. E foi bem legal também, porque de repente começamos ver os outros competidores passando na rua, descansando, procurando seus amigos, pessoal de fora de Sp tentando se achar, amigos se encontrando somente no final. E novamente, todos cansado, molhados na chuva, mas feliz rindo e impostando a medalha de conclusão da prova.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s