Aracaju :: Crôa do Goré

20200207_095251

Você já sentiu a sensação de estar numa crôa limpa? Não? Não sabe o que está perdendo, é refrescante, ainda mais se ela te molha todo no final do dia. Crôa, da geologia é um banco de areia. O que você estava pensando? Mente poluída essa sua hein? Calma esse é um texto família. Estou falando da Crôa do Goré, um dos principais atrativos turísticos de Aracaju. Estivemos lá em fevereiro e vale a pena conhecer.

croa pode apagar (11)

Tanto as lanchas quanto o Catamarã saem da Orla do Pôr do Sol, na praia do Mosqueiro. De táxi ou uber costuma ser mais em conta que comprando pacotes fechados. Aí depende mais do seus estilo de viagem. Os pacotes incluem o transfer in/out do hotel até o atracadouro, o passeio de barco pode incluir a Praia dos Namorados e fica durante um determinado tempo em cada lugar.

20200207_095251

Já comprando por conta e fazendo o percurso até a crôa de lancha (15 minutos), você escolhe quanto tempo quer ficar, mas tente não fazer dois locais em uma único dia. Aproveite cada momento em cada lugar. São únicos. Preferimos ir de uber e pegar uma lancha apenas para crôa. Importante deixar combinado a volta. Às vezes o celular não pega.

20200207_094856

Aconselhável ir pela manhã até a Crôa, assim pode aproveitar quase a totalidade da pequena ilha e acompanhar a maré subindo. Fica um catamarã ancorado nas margens, com restaurante (caro e comida duvidosa) e banheiros. Eles disponibilizam guarda sol de palha (fixo na área), redes e cadeiras mediante consumo. Você também pode levar o seu guarda sol e seus lanches, mas importante lembrar que a maré sobe e no final de tarde cobre toda a ilha, ficamos com água pelos joelhos. Use muito protetor solar e leve garrafa de água mineral.

20200207_095419

A Crôa do Goré tem esse nome por causa dos pequenos crustáceos da região que são pescados pelos moradores da região no rio  Vaza-Barris. Existem alguns ambulantes, locação de caiaques, jet-ski e stand-up paddle.  Água morninha praticamente o ano inteiro  e uma sensação de fazer parte da natureza. Aproveitem o passeio.

croa pode apagar (5)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s